segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

CONCURSO SOBRE A CONSCIENTIZAÇÃO DOS DIREITOS E DEVERES DAS CRIANÇAS



A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Comissão Especial da Criança, do Adolescente e do Idoso realizará concurso de desenho e poema sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Intitulado de Nosso direito - O Estatuto da Criança e do Adolescente, o certame tem o objetivo despertar nas crianças a consciência dos seus direitos e deveres, estimular a criatividade, o censo crítico, o trabalho em equipe e a cidadania de crianças e adolescentes.

Podem participar crianças e adolescentes de até 13 anos das escolas públicas do ensino fundamental de todo o Brasil, as quais poderão escolher entre uma das duas categorias, desenho ou poema. Os trabalhos serão recebidos até o dia 03 de junho de 2014.

Será concedido certificado às crianças e às equipes vencedoras, ao professor da classe e os desenhos ou poemas, bem como seus autores, serão publicados na web site do Conselho Federal da OAB.
“Essa iniciativa certamente contribuirá, não apenas para conscientizar o publico participante de seus direitos e deveres, mas também para que no futuro tenhamos adultos comprometidos com a defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes e com a aplicação efetiva do ECA”, afirma Maria Izabel da Silva, presidenta do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).

Os poemas ou desenhos devem ser enviados para Comissão Especial da Criança, do Adolescente e dos Idosos por meio dos Correios. O edital do concurso está disponível na página da OAB.

Utilidade pública:
Prazo final das inscrições: 03 de junho de 2014
Local para envio: Conselho Federal da OAB- SAS quadra 05, lote 01, Bloco M, Cep 70.070-393, Brasília DF. Aos cuidados da Comissão Especial da Criança, do Adolescente e do Idoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário