segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ARTICULAÇÃO PARA MATRÍCULA EJA-CAMPO

De acordo com a resolução 48/2012 - que estabelece orientações, critérios e procedimentos para a transferência automática de recursos financeiros aos estados, municípios e Distrito Federal para manutenção de novas turmas de Educação de Jovens e Adultos, a partir do exercício 2012. Considerando a necessidade de desenvolver ações integradas entre a União, os estados, os municípios e o Distrito Federal para garantir aos jovens e adultos o acesso e permanência no ensino fundamental e médio; a necessidade de ampliar o acesso à Educação de Jovens e Adultos às populações do campo, quilombolas e indígenas e a educação como estratégia para o desenvolvimento da agricultura familiar e para o fortalecimento da sustentabilidade sócio-ambiental. 
Fizemos reuniões no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, tendo como presidente Edilson, com o intuito de fazer mobilizações para as inscrições dos jovens e adultos no Programa Eja-Campo. Foram articuladas duas reuniões: Uma na Comunidade de Água Fria, que foi realizada às 9h da manhã, do dia 20 de Outubro, na qual deixamos um representante social da Comunidade para fazer as inscrições.
Na tarde do mesmo dia, às 14h, houve a outra reunião, no Sítio do Góis. Nessa Comunidade ficaram dois representantes para realizarem as inscrições.
Ambas as Comunidades se responsabilizaram de fazerem as matrículas e trazerem para a DIRED até quinta-feira, dia 24 de Outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário