sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Gestores Escolares participam de reunião na 13ª DIRED



A diretora da 13ª DIRED, Raimunda Ferreira Freire, reuniu ontem, dia 06/12, no auditório da 13ª DIRED os gestores e equipes de secretarias das escola para informar e orientá-los sobre o Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc).

Com a entrada em operação do SIGEduc, professores, alunos, gestores e técnicos das escolas da rede estadual vão contar com uma ferramenta eficiente para desburocratizar a gestão escolar e modernizar o processo de Ensino-aprendizagem. A implantação do Sistema muda totalmente a cultura de gestão porque tudo vai funcionar informatizado, começando pela capital com o início da matrícula on line e deve se estender para todo o Estado até 2014. 

Prosseguindo com a reunião, o técnico Jonas Firmino, apresentou o passo a passo de como entrar, cadastrar e alimentar o sistema. Segundo o técnico, o sistema é auto-explicativo e funciona perfeitamente bem se atentarmos para os seus detalhes.

Continuando, a técnica da inspeção escolar, Ione Morais, apresentou em detalhes o Calendário Escolar 2013, informando oficialmente o inicio das aulas (18/02) e de como fazer as adaptações de acordo com a realidade de cada município.




                                                      click na foto para ampliar


Na oportunidade, também foram orientados a fazerem o planejamento do uso do recurso para Acessibilidade que está disponível no SIMEC para as escolas que foram contempladas.
Encerrando a reunião Mundinha agradeceu a todos pela presença e reinteirou o convite para o nosso V Fórum de Resultados que acontecerá nesse dia 12 de Dezembro de 2012. 


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