domingo, 2 de dezembro de 2012

Diretores Escolares eleitos participam de Seminário de posse






Raimunda Ferreire Freire, diretora da 13ª DIRED, esteve presente no seminário de posse dos gestores escolares eleitos para o biênio 2013-2014, juntamente com a coordenadora de gestão escolar Elisângela Nunes e os gestores eleitos das escolas pertencentes a 13ª DIRED- Apodi/RN.


O seminário aconteceu nos dias 28 e 29 de novembro no Praiamar Hotel em Natal. Na quarta-feira (28), os diretores eleitos em todas as regiões do Estado participam de várias palestras sobre gestão escolar, Conselho Escolar, relações humanas no trabalho, gestão pública, planejamento estratégico e troca de experiências, com o objetivo de fortalecer o Processo de Gestão Democrática na Rede Pública Estadual.

Segundo os novos diretores eleitos, Ismael, Anazilda, Ivanildo Paiva, João Marcolino, Clecida, Genilma e Vicente de Paula, o dia foi bastante proveitoso, pois as palestras, os debates e a troca de experiências foram marcantes para contribuir com o trabalho a ser desenvolvido nas escolas durante esse período no qual os mesmos vão gestar.

Continuando a programação do Seminário, na quinta-feira (29), pela manhã, continuou com o ciclo de palestras e apresentação de painéis. A cerimônia de posse dos gestores realizada pela secretária de Educação professora Betânia Ramalho teve inicio as 14h30, contou com a apresentação do Coral Canto do Povo e a presença de representantes da Associação Potiguar de Estudantes Secundaristas – APAES, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte – SINTE/RN, e da diretora da Escola de Governo, professora Tânia Leiros, que representou a governadora Rosalba Ciarlini.




Em sua mensagem aos gestores, a secretária de Educação, professora Betânia Ramalho, enalteceu o compromisso que todos demonstraram ao se colocaram a disposição da comunidade escolar no processo eleitoral. “Compromisso com a perseverança e a vontade de fazer uma boa gestão. O meu papel não é muito diferente do papel que vocês estão assumindo, pois há 23 meses assumi o desafio de gerir todas as escolas da rede. Portanto, estamos empenhados, coletivamente, para que a Educação do Rio Grande do Norte possa avançar.” 





Nenhum comentário:

Postar um comentário