domingo, 2 de setembro de 2012

Alunos da rede estadual participam de Cortejo do Agosto da Alegria na cidade de Natal





A Secretaria de Educação do Estado contribuiu efetivamente para a realização do Agosto da Alegria 2012, encerrando suas atividades no evento com a participação de 1.500 alunos da rede estadual no Cortejo em homenagem à Deífilo Gurgel, com as escolas da Zona Leste de Natal. Na quarta-feira (29), os alunos foram às ruas da região, partindo do bairro das Rocas, em um resgate aos valores culturais do povo potiguar.

Os estudantes apresentaram danças do Bumba Meu Boi, Maculele, Araruna, Carimbó, Coco do Pastoril, Boi de Reis, Cabloquinho e Capoeira. Houve ainda a participação de bandas e fanfarras das Escolas Estaduais Atheneu Norteriograndense, Alberto Torres, Josefa Sampaio, Mascarenhas Homem, Padre Monte, Tiradentes, Severino bezerra, Winston Churchill, e Escola Estadual Da Paz, de Macaíba. No total, 29 escolas participaram sete delas do interior.

A 13ª DIRED de Apodi, convidada para apresentar Escolas de sua Circunscrição participou do cortejo com a brilhante apresentação dos Alunos da Escola Estadual 12 de Outubro da cidade de Rodolfo Fernandes, que apresentaram a dança dos Caboclinhos.

A movimentação foi concluída na praça dos pescados, da Praia do Meio, com show e apresentações teatrais, danças de rodas e quadrilhas. O Cortejo Cultural foi realizado nas quatro regiões administrativa de Natal, todas as quartas-feiras de agosto e movimentou em suas quatro apresentações, doze mil estudantes de escolas estaduais.
 A diretora da 13ª DIRED, Raimunda Ferreira Freire e a técnica Elisângela Nunes estiveram presentes acompanhando e apoiando os alunos em todo o percurso do cortejo, onde os mesmos demonstraram satisfação de estarem participando desse intercâmbio cultural.

A Secretária de Educação, professora Betânia Ramalho, destaca a participação dos alunos no cortejo como uma oportunidade de formação para a educação cidadã multiplicadora. "Essa feliz iniciativa do Governo oferece a todos os seus protagonistas um interessante intercâmbio sociocultural através da troca de experiências com outras comunidades e municípios, com desdobramentos no enriquecimento curricular da Educação do Estado", ressaltou ela.

O cortejo desta quarta-feira (29) foi acompanhado pela Secretária Extraordinária da Cultura, professora Isaura Amélia Rosado, e pela coordenadora de Desenvolvimento Escolar, da Secretaria de Estado da Educação, professora Isabel Pinheiro.















Nenhum comentário:

Postar um comentário