sexta-feira, 2 de março de 2012

JORNADA PEDAGÓGICA 2012





A Jornada Pedagógica 2012 da 13ª DIRED – Apodi/RN reuniu aproximadamente 250 educadores no salão de eventos da churrascaria Apodi, onde também contamos com a presença dos secretários Municipais de Educação dos Municípios      de Itaú, Caraúbas, Severiano Melo e o do nosso município.




A abertura foi feita pela Diretora da 13ª DIRED, Raimunda Ferreira Freire, que demonstrou grande satisfação de sermos agraciados com a presença da Secretária Estadual da Educação, professora Drª Betânia Ramalho, que na oportunidade, falou sobre o tema oficial da Jornada – "Projeto da Educação do Rio Grande do Norte: expectativas e metas do ensino aprendizagem".

Na programação de palestra, teve a professora Mestra do IFRN Geovana Albino falando sobre o tema “O Fazer pedagógico como condição de uma escola agradável para aprender e conviver, considerando as diretrizes operacionais do RN.





A equipe pedagógica da 13ª DIRED apresentou o plano de Metas do RN e as Diretrizes Operacionais que irão nortear a elaboração do PME (plano de metas escolar) 2012.
A jornada pedagógica tem a finalidade de discutir, planejar e encaminhar coletivamente as ações pedagógicas e administrativas visando à organização das atividades escolares para o início do ano letivo de 2012.

O encontro organizado pela 13ª DIRED (Diretoria Regional de Educação), tendo à frente a professora Raimunda Ferreira Freire, reuniu gestores, equipes pedagógicas, professores das Escolas de sua circunscrição abrangendo os municípios de Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra, Sev. Melo Rod. Fernandes, Itaú e Taboleiro Grande.












Nenhum comentário:

Postar um comentário