segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A Escola Estadual Professor Antonio Dantas neste ano de 2012 passará a oferecer o Ensino Médio Inovador.



O Ensino Médio Inovador valoriza a capacidade empreendedora das escolas e coloca o aluno como protagonista efetivo do processo educacional. O programa da Secretaria de Educação, desenvolvido pela subcoordenadoria de Ensino Médio, foi implantado no ano de 2010 em onze escolas da rede estadual e agora para 2012 dezenove novas Escolas Estaduais passam a oferecer o Ensino Médio Inovador aos seus estudantes. Com a ampliação, o número de Escolas Estaduais com o Ensino Médio Inovador passa para 30 e com presença nas diversas regiões do Rio Grande do Norte.

O Encontro para repasse das propostas curriculares do programa para as novas 19 escolas aconteceu na segunda-feira (09) no Auditório "Angélica Moura" da SEEC. O programa tem como uma de suas referências a prática pedagógica levando em consideração um currículo dinâmico e flexível.

Participam do Encontro os gestores e coordenadores pedagógicos das 19 novas Escolas, e técnicos das 16 Direds (Diretorias Regionais de Educação) que jurisdicionam as unidades de ensino.

"O Ensino Médio enseja grandes possibilidades de aprendizagem para o aluno e também para o professor. Precisamos de uma Escola mais sintonizada na vida real, no contexto do alunado. Uma Escola inovadora que trabalhe Ciências e as novas tecnologias", afirma a secretária estadual de educação, professora Betânia Ramalho.

As escolas que aderem ao programa passam a oferecer uma carga horária de 1.200 horas/ano, 200 a mais que no Ensino Médio convencional (regular). Nos três anos, os alunos do Ensino Médio Inovador têm 3.600 horas/aula. No programa, os professores envolvidos têm uma carga hora com 10 horas a mais por semana – 05 horas atuando diretamente com os alunos, e 05 utilizando em planejamento.

O programa conta com recursos do Ministério da Educação com contrapartida do Governo do Estado através da cessão e remuneração dos professores.

Um comentário:

  1. Faça uma visitinha aos meus blogs:

    http://blogdomendesemendes.blogspot.com
    http://cantocertodocangaco.blogspot.com

    Se os links não funcionarem, leve-os ao google.

    Muito Obrigado pela generosa visita.

    ResponderExcluir