domingo, 6 de novembro de 2011

SAEB/Prova Brasil: Começa a aplicação em todo o país


Nesta semana de 7 á 11 de novembro serão realizadas as aplicações da Prova Brasil  nas escolas pertencentes aos pólos: Apodi e Itaú.


Durante essa semana as Escolas dos Municípios de Apodi, Caraúbas e Felipe Guerra que pertencem ao pólo de aplicação de Apodi, coordenado por Raimunda Ferreira Freire, receberá a visita do aplicador da Prova Brasil de acordo com a data agendada para cada aplicação.

Os Municípios pertencentes ao pólo de Itaú, que são Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú, Portalegre, Riacho da Cruz e Viçosa, Coordenado Por Elisângela Nunes, também realizarão as aplicações da Prova Brasil nesta semana de 07 a 11 de novembro.




As provas serão aplicadas na 4ª e 8ª séries (5º e 9º anos) do ensino fundamental e na 3ª série do ensino médio, onde os estudantes respondem a itens (questões) de língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas.  No questionário socioeconômico, os estudantes fornecem informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao desempenho.

Professores e diretores das turmas e escolas avaliadas também respondem a questionários que coletam dados demográficos, perfil profissional e de condições de trabalho.

A Prova Brasil é aplicada nas escolas públicas urbanas e rurais que possuem pelo menos 20 ou mais estudantes matriculados no 5º ano (4ª série) e 9º ano (8ª série) do ensino fundamental. Já a Aneb avalia as redes pública e particular de ensino, abrangendo também o 3º ano do Ensino Médio. Nesta edição do SAEB cerca de 1.900 escolas particulares contribuirão para a avaliação da Educação Básica no Brasil.

Durante toda Semana daremos mais detalhes da aplicação da Prova Brasil 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário