domingo, 6 de novembro de 2011

III JORNADA PEDAGÓGICA




Abrindo as atividades a serem realizadas neste mês de novembro pela 13ª DIRED, tendo como objetivo instrumentalizar as equipes com saberes necessários para discutir e encaminhar coletivamente ações pedagógicas e administrativas que organiza e defina o trabalho escolar, foi realizada a III jornada pedagógica de 2011 na casa de cultura de Apodi.

Além das equipes pedagógicas das escolas, estavam presentes representantes da secretaria Municipal de Educação, diretores de Escolas Municipais e a secretária de Educação do Município de Itaú Mirianete Brasil que sempre prestigia os eventos da 13ª DIRED.

Com uma programação diversificada, foi ministrada uma palestra motivacional “Mudança de vida: motivação e fortalecimento de Equipes” pelo Dr. Rafael Demétrius Bacharel e Doutor em administração, com especialização em sistemas de gestão de qualidade, Mestrado em Educação, consultor e instrutor do SEBRAE e diretor do centro de ciências e Tecnologias METAR.

Direcionando o foco da jornada pedagógica, a diretora da 13ª DIRED, Raimunda Ferreira Freire, juntamente com a técnica pedagógica Patrícia Lorena, ministraram a palestra “Avaliações Nacionais: Prova Brasil e SAEB.
Na oportunidade foram esclarecidas muitas dúvidas com relação à Prova Brasil e mostrado os índices do IDEB já observados e metas projetados para 2011.

Outro momento importante da jornada foi à apresentação da equipe de aplicação da Prova Brasil 2011, onde os diretores das escolas que serão avaliadas tiveram um momento de agendamento e planejamento de providências a serem adotadas para o dia da aplicação da prova em sua escola.





Nenhum comentário:

Postar um comentário