domingo, 27 de novembro de 2011

Equipe da 13ª DIRED/ Apodi participou em Natal da Reunião para lançamento da Matrícula Antecipada para pessoas com deficiência








Diretora da 13ª DIRED, Raimunda Ferreira Freire

A diretora da 13ª DIRED, Raimunda Ferreira Freire e sua Equipe  participou da solenidade de lançamento do projeto "Matrícula Antecipada" da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC). 

A matrícula antecipada é um projeto pioneiro, iniciado pela SEEC no ano de 2005 e tem como objetivo preparar as escolas para receber o aluno com necessidades especiais da melhor forma possível. Com a matrícula antecipada, alem de garantir a vaga para o aluno especial, a escola identifica os alunos, conhece as suas necessidades e pode se adequar melhor para recebê-los no início do ano letivo.

A coordenadora do setor de educação especial da SEEC (SUESP), Márcia Maria Ribeiro, destacou o pioneirismo do RN e afirmou que a matrícula antecipada realmente faz a diferença no processo de inclusão da pessoa deficiente. "Vale a pena investir na pessoa com deficiência porque eles têm um potencial muito grande."  



Raimunda Freire, Erineide Marinho  Diretora do centro de Educação Especial de Apodi e  Nájila Técnica Pedagógica da 13ª DIRED




Nenhum comentário:

Postar um comentário