quinta-feira, 8 de setembro de 2011

AULA INAUGURAL DO PROGRAMA DESPERTAR 2011 DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ANTONIO DANTAS





Alunos do Ensino Médio participam da Aula Inaugural do Projeto Despertar. O evento aconteceu na seda própria da escola, contando com a participação da diretora da 13ª DIRED, Raimunda Ferreira Freire, a coordenadora do ensino médio, Fátima Feitosa e os professores coordenadores das aulas, Cláudia Câmara e Juvanci Gomes.


O Projeto Despertar é uma proposta inovadora para disseminar a educação empreendedora nas escolas de Ensino Médio do Estado. É realizado por meio da parceria entre a Secretaria Estadual de Educação e Cultura - SEEC e o SEBRAE.

A intenção do projeto é favorecer o desenvolvimento de profissionais, tornando-os mais aptos a atuar no mercado de trabalho, assumindo o papel de empreendedores, para enfrentar situações que se apresentem em suas vidas. 







A diretora da 13ª DIRED, Mundinha, lembrou aos jovens a importância de aproveitarem com responsabilidade a oportunidade de aprendizado que o projeto proporciona. “Cada aluno deve abraçar a idéia e buscar aprender tudo que puder sobre como negociar, como empreender e como ter sucesso de forma diferente” comentou.


 As aulas de o Projeto Despertar são noções teóricas e práticas sobre empreendedorismo, ministradas no horário oposto às aulas da escola ou nos dias de sábado, conforme orientação da instituição de ensino participante do projeto.


Alunos que participam do projeto Despertar 2011


A metodologia inclui aulas expositivas e vivenciais, pesquisa de mercado, contato com empreendedores locais, visitas às empresas, além de elaboração do plano de negócio. As atividades vão ser desenvolvidas nas escolas pelos próprios professores, que são capacitados para atuar com os alunos.  
Finalizando as aulas, será realizada a Feira do Jovem Empreendedor, oportunidade em que os participantes do Projeto Despertar, irão apresentar os resultados dos conhecimentos adquiridos ao longo das aulas do Projeto.








Nenhum comentário:

Postar um comentário