domingo, 21 de agosto de 2011

Projeto mobiliza estudantes e escolas da rede pública



A equipe do projeto "Ciência para todos no Semi-Árido Potiguar" está realizando visitas a todas as escolas de ensino médio da rede publica participante do projeto. No total, 77 escolas de 49 municípios serão visitadas até o final de agosto. De acordo com o professor Felipe Ribeiro, do Departamento de Ciências Animais, a receptividade dos professores e alunos está sendo muito boa para a Feira de Ciências Estadual que será realizada no mês de dezembro, em Mossoró.

Coordenado pelos professores, Celicina Azevedo, da UFERSA e, Aécio Candido, da UERN, o Projeto tem o objetivo de estimular os jovens estudantes da região a ingressar no meio científico. Para isso foram realizados treinamentos com professores e estudantes de graduação da UFERSA e UERN, que auxiliarão os alunos nas construções dos projetos científicos.

As feiras escolares estão previstas para ocorrerem até o final de outubro. Os melhores projetos participarão ainda da Feira Regional, em cada sede das DIREDs para então serem selecionados para a Feira Estadual. Os professores estão esperançosos e estimam a participação de 120 projetos, ou seja, 360 estudantes e 120 professores do ensino médio no evento.


Maiores informações, material didático e vídeos do projeto podem ser encontrados no site www.cienciarn.com.br



A diretora da 13ª DIRED, Raimunda Ferreira Freire e a coordenadora pedagógica  do ensino médio, Fatima Feitosa, estão acompanhando ás visitas realizadas  nas escolas da circunscrição da 13ª DIRED.






A diretora acredita que iremos ter uma boa participação das escolas, pois os alunos compreenderam a importância do projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário