sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Municípios da circunscrição de Apodi recebem orientações sobre O Plano Estadual de Formação dos professores da Educação Básica



Com o objetivo de apresentar e discutir as estratégias de operacionalização das ações do Plano Estadual de Formação dos Professores da Educação Básica, as coordenadoras do núcleo de formação docente da SEEC/RN, Salete Vieira e Telma Meneses, realizaram reunião no auditório da 13ª DIRED.





Estavam presentes na reunião a diretora da 19ª DIRED Raimunda Ferreira Freire, os secretários de Educação dos Municípios de Caraúbas, Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Apodi, como também os articuladores pedagógicos.





 Salete Vieira fez os repasses necessários no que se referiu a:
·         Orientações do passo a passo dos professores para efetivação da pré-inscrição na Plataforma Paulo Freire.
·         Orientações para a realização do cadastro da pré- inscrição do professor para os cursos de Formação Continuada na Plataforma Paulo Freire.
·         Socialização e divulgação da oferta dos recursos previstos pelas IES, para o semestre de 2012.1
·         Socialização do cronograma de visitas aos pólos de UAB- mantenedor/Estado para verificação da infra-estrutura e logísticos adequados a sua implantação.
·         Análise dos critérios de validação das inscrições dos professores dos cursistas.

 Durante a reunião, a Diretora 13ª DIRED comunicou aos presentes sobre a criação do pólo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), no Município de Apodi, que terá todo apoio da Prefeita Maria Goreti da Silveira Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário