terça-feira, 21 de junho de 2011

Formação para professores da rede Estadual e Municipal de Educação do programa Escola Ativa


 




As técnicas responsáveis pelo programa Escola Ativa, Cláudia Pinto, Santinha e Vanja estão ministrando a formação do VI Módulo “Tecnologia na Educação no Campo”. Esse módulo é destinado a uma sensibilização dos professores sobre a utilização das TIC´s na prática pedagógica, bem como uma iniciação à utilização de alguns dos recursos disponíveis nos computadores do ProInfo nos processos de ensino e aprendizagem, no âmbito da proposta pedagógica do Escola Ativa.
A abertura do encontro aconteceu nessa manhã de segunda–feira 20/06 na secretaria de Educação que contou com a presença do secretário Izauro Camilo de Oliveira, a Diretora da 13º Dired Raimunda Ferreira Freire e a secretaria adjunta Flávia Cristina.
Dando inicio ao estudo, as multiplicadoras do NTE (Núcleo de tecnologia da Educação) Elisângela Nunes, Francilene Santiago e Cláudia Câmara ministraram uma palestra com o tema: O uso da tecnologia na Educação.
A formação continuará nos dias 21 e 22/06 nas dependências da Escola Estadual Professor Antonio Dantas, onde serão desenvolvidas oficinas no laboratório de informática.
O programa Escola Ativa busca melhorar a qualidade do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo. Entre as principais estratégias estão: implantar nas escolas recursos pedagógicos que estimulem a construção do conhecimento do aluno e capacitar professores.

momento da abertura do evento




Participantes da Formação


Multiplicadoras do NTE
Francilene, Cláudia Câmara e Elisãngela



Nenhum comentário:

Postar um comentário