sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dicas Para Educadores

Acordo ortográfico:

Imagem - acordo ortográficoVeja a seguir uma seleção de referências, vídeos, textos, animações e matérias e planos de aula sobre o acordo ortográfico. Estas dicas podem ajudar educadores tanto a compreenderem mais as mudanças como também a planejar aulas.


Portal Klick Educação - O Portal Klick organizou um especial com várias dicas para educadores, além de jogos, animações e planos de aula sobre o acordo ortográfico.

Nossa Língua Plantão Ortográfico TV Cultura - O site disponibiliza textos e vídeos do Professor Pasquale com dicas e tira-dúvidas sobre a Nova Ortografia.

Revista Nova Escola - A revista produziu uma edição especial destacando as principais mudanças com o acordo ortográfico, o que muda no Brasil e em Portugal e também uma matéria sobre a História da Língua Portuguesa no Brasil.

Manual da nova ortografia - acesse o manual interativo da Nova Ortografia, produzido pela editora Ática. O manual, construído em parceria com a Nova Escola, também está disponível para download em pdf.

Infográfico do IG - o IG produziu um interessante infográfico mostrando algumas mudanças com relação ao acordo ortográfico para os países de Língua Portuguesa. No site também há um Guia prático da Nova Ortografia produzido pelo Michaelis.

Confira também:

Site FLIP - corretor automático gratuito para a nova ortografia. É so digitar ou colar o texto no editor e ele faz a tradução.

Atenção! clik nos links em  destaque..

Nenhum comentário:

Postar um comentário