terça-feira, 29 de março de 2011

Programa RN Caminhando


O programa Brasil Alfabetizado/RN Caminhando está hoje na 7ª etapa, conta com 68 mil alfabetizandos e 5731 alfabetizadores e coordenadores em todo estado. É um programa de alfabetização de jovens, adultos e idosos com recursos do Governo Federal com duração de oito meses que teve início em fevereiro e contempla alunos não alfabetizados a partir de 15 anos de idade e que não pertence a nenhuma programação de alfabetização.
A secretaria de Educação através do instituto de Educação Superior Presidente Kennedy está realizando programa de formação continuada para os coordenadores de turmas do programa,  com o objetivo de subsidiar conhecimentos teóricos e práticos mediante pedagogia de projetos.
Os municípios atendidos pelo programa da circunscrição da 13º Dired são: Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra, Severiano Melo e Itaú.
Os coordenadores que realizam quinzenalmente os planejamentos com os alfabetizadores dos municípios estão desenvolvendo o trabalho baseado no compromisso com os alunos jovens, adultos e idosos que não tiveram oportunidade de estudar na idade regular.

Formadora do Instituto Kennedy

Coordenadores de turmas

Coordenadoras de turmas, juntamente com a supervisora setorial Leila Sales

As formações acontecem periodicamente e está previsto mais um encontro para  o mês de Abril/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário