domingo, 27 de março de 2011

Escola Estadual Professora Zenilda Gama lança projeto “MEMÓRIA VIVA”


O lançamento oficial do projeto “MEMÓRIA VIVA DE APODI” foi um sucesso. Aconteceu na tarde do dia 23 de março, na Casa de Cultura de Apodi. O projeto que está sendo desenvolvido pelos alunos da Escola Estadual Professora Zenilda Gama tem como objetivo principal, fazer um resgate da história de vida de representantes da sociedade apodiense, abordando diversos aspectos de cunho sócio-econômico, político e cultural que serão apresentados através de documentários.

O primeiro homenageado com o projeto foi o Sr. Francisco Paulo Freire.  Mais conhecido por Chico Paulo, sempre com seu bom humor e sua gargalhada inconfundível, é um exemplo de vida para muitos, desde sua infância e até os dias de hoje luta para conseguir os seus ideais. Respeitado por autoridades políticas e orgulho de uma grande família. Outras personalidades apodienses também serão homenageadas.
O projeto foi idealizado e coordenado pelos professores Flaviano Monteiro e Gessione Morais, e conta com o apoio de toda comunidade escolar e do empresário José Maria da Silva através da TV APODI e da jornalista Ieda Silva.

Fonte: correio do oeste
Homenageado Francisco Paulo Freire


Mesa de autoridades do Evento



 A Diretora Aloma Tereza abriu oficialmente o evento, falando da importância do projeto para a escola e para a cidade. Durante sua fala destacou ainda as qualidades do homenageado.



Padre Marciel falou sobre a confiança e esperança depositada na força jovem. Valorizou a iniciativa dos alunos e da escola em idealizar um projeto cultural tão rico em valores. Em seguida deu a benção a todos os presentes.

Diretora da 13º Dired – Raimunda Ferreira Freire falou como membro da família, e destacou que seu sogro é um grande empreendedor, homem de visão futurista e que muitos benefícios que existem hoje em Apodi foram trazido pela força política e perseverança de Chico Paulo que já fez muito por esta terra.
Mundinha também parabenizou a Escola e a todos os envolvidos com o projeto “Memória Viva”.



 O Secretário Municipal de Educação, Izauro Camilo de Oliveira parabenizou a todos da escola pela iniciativa e se propôs a ajudar na execução do projeto. Vêra destacou a Escola Zenilda como sendo uma escola do seu coração, por já ter sido diretor da mesma e diante de todos os anos de trabalho e dedicação.



A Família Freire se emociona com a linda e justa homenagem ao patriarca Francisco Paulo Freire



        Documentário exibido em telão


O público presente aplaudiu o documentário

 Chico Paulo, emocionado  agradece a todos a  homenagem a ele proferida.




               Equipe da escola Zenilda Gama comemora o resultado positivo do projeto.


Jairo César, muito emocionado pela homenagem feita a seu adorado pai agradeceu a todos em nome das famílias Freire e  Araújo..


A Equipe da 13° DIRED de Apodi Parabeniza a Escola Estadual  Zenilda Gama por desenvolver  um projeto tão significativo para todos nós Apodienses. Desejamos sucesso nas próximas etapas do projeto
 

Um comentário:

  1. oi sou ex-aluma do zemilda e quero dor meus parabes a o diretor vera por tudo o que ele mim ensimou

    ResponderExcluir