domingo, 27 de março de 2011

Paróquia de Apodi lança Campanha da Fraternidade 2011


O tema da Campanha da Fraternidade 2011 é “Fraternidade e a Vida no Planeta” Que será voltada para o meio ambiente; e o lema é “A criação Geme com Dores do Parto”.

 
 O padre da nossa paróquia, Marciel Rodrigues juntamente com alguns representantes de Liturgia lançaram a campanha da Fraternidade 2011 com uma caminhada pelas ruas da cidade que teve a participação de toda sociedade; esse momento finalizou com uma apresentação dialogada na Casa de Cultura, onde estavam presentes a prefeita Goreti Pinto, a diretora da 13º Dired Raimunda Ferreira Freire, professores Márcio Araújo da UERN representando a Diocese, os professores do IFRN Eduardo e Nilton que proferiram uma palestra sobre o tema. Para finalizar o padre pediu o apoio de todas as instituições  educativas ali representadas para participar dessa luta contra os problemas ambientais.
muitos fieís participam da caminhada



Representantes das instituições Educativa e Diocese, Padre Marciel, a Prefeita Goreti Silveira e a Diretora da 13ºDired Raimunda Ferreira Freire





  


Campanha da Fraternidade promove a integração entre a Paróquia e as Escolas


 
O segundo momento do Lançamento da Campanha da Fraternidade 2011 foi realizado na secretaria municipal de educação onde o padre Marciel Rodrigues, equipe de liturgia, a Diretora da 13º Dired, Raimunda Ferreira Freire, técnicas responsáveis pelo programa Meio Ambiente na 13ºDIRED Maria José e Socorro Alves e representantes da secretaria municipal de educação;  conduziram uma reunião com representantes das escolas estaduais e municipais de Apodi no qual a equipe apresentou o texto-base da Campanha da fraternidade 2011, documento que aprofunda o tema proposto. “O objetivo da campanha é de contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-las a participarem dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta”.

Nesse momento foram distribuídos a todas as escolas os recursos didáticos para que as instituições de ensino possam desenvolver a proposta da campanha que trabalha os aspectos ambientais.


A diretora da 13º Dired  Raimunda Ferreira Freire pediu o apoio de todos os presentes ressaltando a importância do tema da Campanha.

O padre Marciel Rodrigues fazendo a apresentação do tema e solicitando o envolvimento da escola com a Campanha da Fraternidade 2011



Marilaque também falou na importãncia da escola trabalhar o tema da Campanha, pois necessitamos do entendimento e colaboração de toda comunidade e fez a apresentação do material a ser trabalhado.

   
Representantes das instituições de ensino Estadual e Municipal




Nenhum comentário:

Postar um comentário